Brasileira Griaule fornecerá tecnologia biométrica para Arizona

Contrato de US$ 7,5 milhões fornecerá suíte completa de identificação biométrica automatizada

Griaule conquistou contrato junto ao Departamento de Administração do Estado do Arizona para fornecimento de solução ABIS (Automated Biometrics Identification System – Sistema Automatizado de Identificação Biométrica).

A solução da Griaule foi escolhida para gerenciar toda a base de dados biométrica do estado do Arizona, que hoje possui 5 milhões de pessoas, perfazendo milhões de registros biométricos. O valor do negócio é estimado em US$ 7,5 milhões ao longo dos 5 anos.

O contrato tem abrangência estadual, o que significa que as mais diversas agências do estado do Arizona, tais quais responsáveis pela segurança pública (polícia estadual), departamento de trânsito e saúde, podem adquirir produtos e serviços dentro deste mesmo contrato.

A Griaule ofereceu a sua suíte completa de identificação biométrica GBS (Griaule Biometric Suite), um produto no estado-da-arte no gerenciamento de bases de dados biométricas de larga escala, certificado internacionalmente, e utilizado por diversos países, órgãos públicos e companhias privadas, como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Tribunal Superior Eleitoral e a Caixa Econômica Federal.

Em setembro/2018, a Griaule venceu uma licitação internacional promovida pelo Departamento de Defesa para fornecer a solução GBS para a administração das bases de dados biométricos de 50 milhões de cidadãos no Iraque e 30 milhões no Afeganistão.

Este trecho faz parte do conteúdo completo disponível neste link.

mais notícias

Eleição

Como uma tecnologia brasileira vai garantir segurança e agilidade aos quase 160 milhões de eleitores de 2024

Investigação criminal

Startup que faz biometria para TSE agora vai às prisões do México

Tecnologia

Startups e empresas de tecnologia têm mais de 200 vagas abertas