Investigação Criminal

A tecnologia da Griaule permite que peritos e investigadores cadastrem casos, objetos e fragmentos de face, impressão digital, íris e palmar da população. Com isso, consegue tratar e pesquisar os fragmentos, além de auxiliar na investigação e solução de crimes. A identificação biométrica possibilita o cadastramento de toda a população carcerária do país e também pode ser feita de forma rápida em abordagens policiais na rua.

#1

Sistemas biométricos para investigação criminal no Brasil

mais de 10 mil
pesquisas por mês

de fragmentos digitais
encontrados em cenas de crimes

milhares de casos
solucionados por mês

com a ajuda do
reconhecimento biométrico

Benefícios e Vantagens Entregues

CASOS DE DESTAQUE

Departamento de Defesa dos Estados Unidos

O Pentágono começou a usar a tecnologia de identificação biométrica da Griaule em 2018 com o objetivo de identificação civil e criminal para o combate ao terrorismo no Iraque e no Afeganistão. É considerado o maior projeto biométrico militar do mundo, com uma base de dados de 80 milhões de pessoas e 200 mil pesquisas diárias no sistema, com identificação com latentes em artefatos explosivos e integração com bases de dados internacionais.

Secretaria Nacional de Segurança Pública do Brasil

O Ministério da Justiça, por meio da iniciativa da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), doou 1.380 maletas com o software de investigação criminal da Griaule a todas as unidades da federação em 2010. O software da Griaule auxilia os peritos em papiloscopia no tratamento e comparação das impressões digitais coletadas, que contribuem para a identificação de suspeitos ou desaparecidos. Alguns estados utilizam a maleta até hoje.

Secretaria de Segurança Pública e Proteção Civil do México

A Griaule é a única empresa brasileira a fornecer reconhecimento biométrico ao sistema prisional e criminal mexicano com o objetivo de solucionar crimes. A tecnologia foi incorporada ao país em 2024 e realiza buscas de cadastro em banco de dados biométrico com 11 milhões de pessoas cadastradas e 1 milhão de impressões digitais latentes. A solução biométrica também permite a integração da base nacional, algo até então inédito no México.

Referências